Image Map
Playlist da Semana Nova Série: 'É pra ler!' DICAS:INSPIRAÇÃO + REVISTAS MODA: PREMIAÇÃO GLOBO DE OURO - LOOKS! DIY: Tripé de Garrafa PET

16/01/2015

Dicas: Inspiração + Revistas


Eai amores, como estão? Bem eu espero. Então hoje eu vim falar sobre um assunto muito decorrente pra mim desde que criei o blog, inspiração. Quem tem um blog, site, canal ou qualquer coisa do gênero sabe do que eu tô falando. Mesmo com toda organização, com dias certos para posts, e com tempo pra se dedicar, ainda sim não é sempre que temos assunto pra criar um post.
É muito importante anotar qualquer ideia que venha pela cabeça, mesmo que pareça boba, ou ruim, afinal você pode incrementá-la ou tirar outra ideia a partir daquela. Eu vejo muita gente perguntando nos grupos, dicas de assuntos para posts, e eu acho que a dica que mais dão é pra fazerem TAG's, são ótimas, tudo de bom, porém um blog não sobrevive só disso, né?

Você pode tirar inspirações de outros lugares, como: Outros Blogs, não pense que vai está copiando de outra pessoa, é obvio que você não vai falar sobre o assunto da mesma forma que ela.

-Redes Sociais: um bom exemplo é o Twitter - o melhor nesses casos -, a galera do Twitter simplesmente não para, e lá você tem a oportunidade de ver quais os assuntos mais falados na sua região, país, ou até mesmo no mundo.
-Sites que falem dos assuntos que você procura; 
-E Revistas, que vai ser o meu foco no post de hoje!


Bom, eu tenho assinatura da Capricho, acho que todo mundo já ouviu falar né? Recebo a um tempo já, então meio que tenho uma mini-coleção. Embora traga fotos de ídolos teens na capa, a revista fala sobre muito mais que isso, e me ajuda muito na hora de tirar ideias pra fazer post pelo fato de abordar assuntos variados e que tem muito haver com os temas que a gente aborda em blogs.


Como a maioria das revistas adolescentes seu maior foco é o público feminino, então a revista trata bastante sobre moda & beleza, trazendo dicas e mostrando quais as tendências do momento. O que é bem legal para aqueles blogs que falam sobre isso, porque rendem bons assuntos para post.


Mas não é só de moda que trata a CH, não é difícil encontrar um ou outro artigo que falem diretamente sobre o blog. A revista até fez uma edição "Tudo de Blog" com a Bruna vieira (Blog Depois dos quinze) que eu particularmente amei, e que tira muitas dúvidas de como funciona a blogosfera. Em várias edições falam sobre DIY, dicas de decoração, viagens, fotografia, lifestyle, entre vários outros assuntos que você pode explorar e tirar ideias pra fazer um post legal.


A minha edição favorita da revista é a que eu falei ali em cima da Bruna vieira, porque fala bastante sobre blog com assuntos bem legais e interessantes. E a capa essa da Miley, eu sou apaixonada por essa capa, achei muito inovador, bem a cara da Miley (adoro & acho diva, me julguem kk). Essa edição fala sobre festa de 15 anos, uhul! Bem legal também. Eu tenho as últimas 17 edições publicadas da revistas e todo mês fico ansiosa pra saber qual vai ser a próxima.

Eai, o que acharam? Vocês acompanham ou gostam de alguma revistas? De onde tiram inspirações pra fazer posts ou vídeos? Além das revistas a capricho também tem site, e também tem muitas novidades. Por hoje é isso amores, beijoos, até o próximo post!




4 comentários:

  1. Grazi é muito isso, eu também faço isso de pegar inspirações nessa revistas teens e até em site, eu acho que tem muita gente perdendo essas oportunidades de criar algum post novo partindo desses conteúdos, e quando saiu a edição Tudo de Blog eu fui correndo comprar, nesse tempo eu ainda nem tinha o meu blog, mas eu comprei ele mais para me ajudar nesse mundo de blogosfera, em fim gostei muito do post. Beijo!

    http://giposta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? É um prato cheio de bons assuntos pra post, é uma excelente opção! A edição é simplesmente perfeita mesmo. Que bom que gostou amor, obrigada ;)

      Excluir
  2. As dicas são ótimas. Eu gosto de comprar revistas....compro sempre !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir